O site da GeniusyMeios usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Fechar
Mosaico

10º Gala da Rádio Sim

A Rádio Sim fez 10 anos…e foi uma festa incrível!!

Emoção. Se há uma palavra para descrever a noite da 10ª Grande Gala da Rádio Sim, essa palavra é Emoção. Os 10 anos da Rádio Sim foram celebrados em festa, num tributo aos grandes êxitos do Festival da Canção, aqueles que sempre estiveram presentes no imaginário de todos nós ou, pelo menos, no de milhares de pessoas que fizeram questão de se juntar à Rádio Sim, nesta celebração.
Anabela, António Calvário, Armando Gama, Carlos Mendes, Fernando Tordo, José Cid, Manuela Bravo e Simone de Oliveira fizeram o cartaz desta Grande Gala, que contou também com a participação dos THE SPELL, que levaram a palco medleys de alguns dos maiores sucessos de sempre deste Festival. Presente esteve também a Orquestra Royal que acompanhou todos os artistas.
A primeira parte da Gala, para além dos grandiosos momentos com os THE SPELL, acompanhados quer pela orquestra, quer acapella, ficou também marcada pelas inesquecíveis interpretações de António Calvário, com o tema “Oração”, de Anabela que cantou “A Cidade até ser dia”, Carlos Mendes que interpretou “A Festa da Vida” e, a fechar, Armando Gama com “Esta balada que te dou”.
Já na segunda parte, Manuela Bravo deu voz ao seu “Sobe, sobe balão sobe”, Simone de Oliveira aqueceu o público com o seu “Sol de inverno”, à qual se seguiu a “Tourada” de Fernando Tordo e José Cid com o seu “Grande, grande amor”. Os THE SPELL voltaram a interpretar medleys de muitos outros temas icónicos que ganharam o Festival da Canção ao longo de décadas e, no final, todos subiram ao palco para interpretar o tema “Amar pelos dois”, de Salvador Sobral, que continua nas “bocas do mundo”, como facilmente se pode perceber pela reação entusiasmada do público.
A abrilhantar a noite, que teve a transmissão em direto na Rádio SIM, estiveram os locutores da estação, vozes e caras queridas do público, que presentearam os presentes com a sua boa disposição, e também algumas figuras públicas de renome, como o caso de Júlio Isidro e Eládio Clímaco, que em palco fizeram questão de deixar o seu testemunho e uma mensagem de agradecimento e reconhecimento ao meio Rádio e, em particular, à Rádio Sim. Muitas outras figuras públicas, que fazem também parte do imaginário do Festival da Canção, foram lembradas ao longo do espetáculo.
Para Dina Isabel, Diretora da Rádio Sim “celebrar 10 anos com estes grupo fantástico de vencedores do Festival RTP da Canção, que ilustram 4 décadas, foi um sonho cumprido para toda a equipa. Divertimo-nos, emocionámo-nos e saímos uma vez mais de coração cheio de mais uma Grande Gala.”
Há 10 anos que a Rádio Sim esgota o Coliseu dos Recreios com as suas Galas e esta não foi exceção, sempre com grande envolvimento e participação do público vindo de todos os cantos do país.
A Grande Gala da Rádio Sim contou com o patrocínio do Continente e Alberto Oculista, e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da CMTV, enquanto Televisão Oficial. A produção esteve a cargo da Genius y Meios.


© 2016 Genius y Meios. Todos os direitos reservados.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox