O site da GeniusyMeios usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Fechar
Mosaico

Workshop de Escrita Criativa

Mais uma edição esgotada!

À mão ou no computador… com letras grandes ou pequenas… encher uma página em branco pode ser mesmo assustador!

No workshop de Escrita Criativa da Genius y Meios, a formadora Margarida Fonseca Santos vai ensiná-lo a enfrentar o vazio, desenvolvendo a capacidade de associar ideias e imagens de maneira a criar histórias, contos, crónicas, diálogos e o que mais se quiser!

O workshop
A escrita criativa baseia-se no jogo: é através dele que desenvolvemos a capacidade de associar e guardar ideias, imagens, memórias, que irão dar origem a contos, crónicas, reflexões, diálogos.
Este jogo, pois teremos sempre a sensação de estar a brincar, evita que o participante se confronte com o vazio, com a folha em branco. Em vez disso, será posto perante exercícios que fazem nascer as histórias, que dão um novo sentido à construção de personagens. Sobretudo entenderá que o mais importante é a forma como contamos determinada história.
Será um dia recheado de sorrisos e uma enorme diversidade de textos.
Venha daí!


Sobre a formadora
Nasceu em Lisboa e tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo como objetivo ser professora de Formação Musical no ensino vocacional. Deu aulas em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa entre 1990 e 2005. Começou a escrever em 1993 e isso tornou-se uma verdadeira paixão, que a levou a mudar de vida. Deixou o ensino da música e, neste momento, dedica-se a tempo inteiro à escrita. Tem vários livros publicados, na sua maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro.
Orienta ateliers de escrita para crianças, adultos e professores (Escrita Criativa e Escrever para Crianças e Jovens).
Orienta cursos sobre Escrever para Crianças na Escrita Criativa Online e é docente na Pós-Graduação em Livro Infantil da Universidade Católica Portuguesa.
Publicou, na área da escrita criativa, treino mental e pedagogia, os seguintes livros: com Elsa Serra (2007), «Quero ser escritor!»; com Rita Vilela, os livros de metáforas «Histórias para contar consigo» (2008) e «Brincar com Coisas Sérias» (2010); «Escrita em Dia» (2013); «Desafios em 77 palavras» (2016); «Altamente» (2015); «O tal não diário» (2017).
Paralelamente trabalha treino mental e o uso pedagógico e terapêutico da metáfora, tendo publicado, em conjunto com Rita Vilela, os livros «Histórias para contar consigo» e «Brincar com Coisas Sérias».


© 2016 Genius y Meios. Todos os direitos reservados.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox