O site da GeniusyMeios usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Fechar
Mosaico

Cantastórias Cantar com Crianças

Foi o nosso primeiro espetáculo infantil... e foi um sucesso!

No primeiro CantaStórias, crianças e adultos descobriram um espectáculo onde todos participavam.


Quatro músicos, um piano, uma bateria, um saxofone, um clarinete, uma flauta - todos juntos em músicas que se transformaram rapidamente nas preferidas de muitas famílias. O Amigo, o Girassol, Se o Gato Soubesse e o Soldadinho são algumas das canções que passaram a “banda sonora” de banhos, viagens, passeios e momentos de diversão.

O CantaStórias - Cantar com Crianças começou por ser primeiro um livro e um CD – Histórias de Cantar, da autoria de Margarida Fonseca Santos, com orquestrações de Francisco Cardoso. A convite da Genius y Meios, algum tempo depois, livro e cd ganharam vida neste espectáculo.

Crianças e adultos sentavam-se em almofadas coloridas, mesmo perto dos músicos e dos instrumentos. Nesta proximidade privilegiada houve espaço para os músicos (en)cantarem e interagirem com pequenos e crescidos. Pela voz de alguns adultos soubemos que aqui também eles se encantaram, e se surpreenderam num espectáculo que pensavam ser só para os “pequeninos”.

Com 2/3 anos as crianças já começam a desenvolver o seu (bom) gosto musical, sabem mostrar à família as suas músicas preferidas e insistir para as ouvir e saber de cor. Já não são “pequenas”… Podem participar em espectáculos e tirar partido dos sons e da experiência. É uma idade em que a qualidade das experiências influencia o seu crescimento.


O CantaStórias - Cantar com Crianças esteve 2 anos no Chiado e mostrou que crescidos e pequenos queriam mais…

Galeria

Cantar com crianças - um espetáculo em que os músicos estavam mesmo ali... ao alcance
Os meninos faziam, literalmente, parte do espetáculo
Os músicos também punham ordem na sala...

© 2016 Genius y Meios. Todos os direitos reservados.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox